Notícias

Concurso Público 2020

Câmara Municipal abre concurso público
Visualize fotos

 

Concurso público 2020

Segue o Extrato do Edital para consulta e site para sua inscrição e edital completo:

www.avancasp.org.br

 

RETIFICAÇÃO Nº 1 DO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

 

CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES/SP - CONCURSO PÚBLICO 01/2020

 

O Presidente da Câmara do Município de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público a retificação do Edital de Abertura de Inscrições para Concurso Público 01/2020, conforme segue:

 

1. DAS RETIFICAÇÕES

1.1.             Em virtude da aprovação e publicação da Resolução nº 933 em 07 de Fevereiro de 2020 pela Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, realizam-se as seguintes retificações, conforme seguem:

1.1.1.     No item 2.1. do Capítulo 2 - DOS CARGOS, quanto ao cargo Oficial Financeiro, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

 

ENSINO SUPERIOR COMPLETO                    VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 78,00

Cargo

Vagas

V. Def.

Vencimento Base

Carga Horária Semanal

Requisitos

Oficial Financeiro

01 + CR

-

R$ 7.553,08

40 h

Nível Superior Completo (Qualquer Área)

 

1.1.2.     No item 3.1. do Capítulo 3 – DAS INSCRIÇÕES, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

3.1.         As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 15 de Janeiro de 2020 até 09 de Março de 2020.

 

1.1.3.     Nos itens 5.7 e 5.7.2. do Capítulo 5 – DAS INSCRIÇÕES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

5.7.        A relação dos candidatos que tiverem a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência será divulgada na data de 16/03/2020 no endereço eletrônico www.avancasp.org.br na área deste Concurso Público.

5.7.2.     No dia 19/03/2020 serão divulgados no site do AVANÇASP (www.avancasp.org.br) as respostas aos recursos interpostos.

 

1.1.4.     No item 6.1 do Capítulo 6 – DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente. Também se ACRESCENTA os demais itens, conforme seguem abaixo:

6.1.        Às pessoas nas condições descritas neste Capítulo e também na Lei Municipal nº 6.297/2018, é facultado o direito de inscrição para cargo no Concurso Público, com isenção de pagamento, desde que atendidos os requisitos a seguir:

6.1.2.     Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Fome Zero, entre outros), chamado de CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e

6.1.3.    For membro de família de baixa renda, nos termos do decreto supracitado.

6.2.        O candidato que desejar se inscrever nestas condições deverá marcar a opção no formulário de inscrição e enviar/anexar digitalmente (upload) cópia dos documentos abaixo descritos, em um único arquivo, em campo próprio disponibilizado no sistema, no ato da inscrição, até o dia 14 de Fevereiro de 2020:

                                                               6.2.1.     No caso descrito no item 6.1.1.:

a)            Declaração ou diploma, expedido pela Justiça Eleitoral, contendo o nome completo do eleitor, a função desempenhada, o turno e a data da eleição.

6.2.2.    Nos casos descritos nos itens 6.1.2. e 6.1.3:

a)            Cartão emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ou do documento que comprove o cadastro do candidato no CadÚnico do referido Ministério, com a expressa apresentação do NIS;

b)           RG e CPF ou CNH.

6.7.        A relação dos candidatos que tiverem a isenção deferida será divulgada na data de 17/02/2020 no endereço eletrônico www.avancasp.org.br na área deste Concurso Público.

6.7.2.     No dia 21/02/2020 serão divulgados no site do AVANÇASP (www.avancasp.org.br) as respostas aos recursos interpostos.

 

1.1.5.     No Capítulo 10 – DA PROVA DISCURSIVA (PRÁTICO-PROFISSIONAL), ACRESCENTAM-SE os itens, conforme seguem abaixo:

10.4.1.  Sem prejuízo dos critérios fixados neste edital para eventual invalidação ou atribuição de nota zero à Prova Discursiva Prático-Profissional, a pontuação será distribuída nos seguintes critérios, suscetíveis de adequação conforme a tipologia da Prova Discursiva Prático-Profissional:

a)           Adequada nomeação e fundamentação legal da Peça: 2,5 pontos;

b)           Endereçamento: 1,0 ponto;

c)            Qualificação das Partes: 1,5 ponto;

d)           Descrição dos Fatos: 1,0 ponto;

e)            Desenvolvimento do Mérito (inclusos as Preliminares e Temas subsidiários, se houverem): 11,0 pontos;

f)             Dos Pedidos: 1,75 ponto;

g)            Organização da Peça: 1,25 ponto.

 

1.1.6.     No ANEXO I – ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DOS CARGOS, quanto as atribuições do cargo Oficial Financeiro, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

 

OFICIAL FINANCEIRO

- Efetuar levantamentos de controles de pouca complexidade relativos aos registros das transações financeiras necessárias à sua gestão;

- Realizar conciliação bancária das contas, conferindo os lançamentos de tarifas, pagamentos;

- Efetuar a baixa no sistema de controle bancário, verificando eventuais pendências;

- Controlar os pagamentos;

- Controlar vencimento de contas à pagar;

- Requisitar e encaminhar os serviços de pagamento em bancos e órgãos externos;

- Controlar todos os processos de pagamentos (fornecedores, folha de pagamento, impostos, encargos, etc.);

- Conferir os protocolos de entrega de notas fiscais, boletos e documentos para pagamento;

- Emitir as guias de recolhimento dos impostos;

- Efetivar o processo de Transferência Eletrônica de Dados (TED); e

- Conferir os pagamentos realizados, organizando e arquivando os comprovantes;

- Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas.

 

1.1.7.     No ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, quanto ao conteúdo específico do cargo Oficial Financeiro, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

 

CARGOS DE ENSINO SUPERIOR

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

OFICIAL FINANCEIRO

Análise de demonstrações financeiras: índices financeiros, partes interessadas, tipos de comparações e tipos de categorias: liquidez, atividade, endividamento e lucratividade. Processo decisório de orçamento de capital: motivações para o dispêndio de capital, etapas no processo e terminologia básica. Fluxos de caixa relevantes: fluxos de caixa de expansão versus de substituição, custos incorridos e custos de oportunidade, fluxo de caixa operacional e fluxo de caixa residual. Custo de capital: conceito básico, custo de fontes específicas de capital, custo de dívidas de longo prazo. Custo médio ponderado de capital e custo marginal. Sistema de preços: preços absolutos, relativos e preços de mercado. Relação entre quantidade demanda e o preço do próprio bem: escala de demanda individual, curva de demanda individual e exceções a lei de demanda. Conhecimento teórico de margem de contribuição e margem de lucro. Conhecimento básico sobre custo ABC ou custo por atividade e custo por absorção. Contabilidade Pública e Orçamentária: aspectos gerais. Estrutura e contabilização de operações típicas. Das receitas e despesas públicas. Empenho. Restos a pagar. Suprimento de fundos. Dívida Ativa. Despesas de exercícios anteriores. Resultado Financeiro e Patrimonial. Patrimônio Público. Balanços Públicos. Classificação econômica das receitas e despesas orçamentárias. Sistema financeiro, sistema patrimonial, sistema orçamentário, sistema de compensação. Regimes contábeis. Folha de pagamento: conceito e termos técnicos; elaboração da folha (informações obrigatórias e acessórias, demonstrativo de pagamento); cálculos; descontos; rotinas de administração de pessoal e benefícios, recrutamento, seleção e administração de cargos e salários. AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos – TCESP). PPA - Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei do Orçamento Anual. Lei Complementar n.º 101/2000 (e alterações). Lei Complementar n.º 131/2009 – Lei da Transparência Pública.

 

1.1.8.     No ANEXO IV – CRONOGRAMA, LEIA-SE como segue abaixo, e não como constou anteriormente:

 

EVENTOS

DATAS PREVISTAS

Divulgação do Edital Completo no Site e Resumido na Imprensa Oficial.

15/01/2020

Período de Inscrições “on-line” - internet.

15/01/2020 à  09/03/2020

Período de Solicitação de Isenção de Pagamento da Inscrição.

Até 14/02/2020

Divulgação do Resultado Preliminar das Solicitações de Isenção de Pagamento da Inscrição.

17/02/2020

Período de Recurso Contra o Resultado Preliminar das Solicitações de Isenção de Pagamento da Inscrição.

18 e 19/02/2020

Divulgação do Resultado Definitivo das Solicitações de Isenção de Pagamento da Inscrição.

21/02/2020

Último dia para pagamento da inscrição.

10/03/2020

Divulgação do Resultado Preliminar das Solicitações de Inscrição na Condição de Pessoa com Deficiência - PCD.

16/03/2020

Período de Recurso Contra o Resultado Preliminar das Solicitações de Inscrição na Condição de Pessoa com Deficiência - PCD

17 e 18/03/2020

Divulgação do Resultado Definitivo das Solicitações de Inscrição na Condição de Pessoa com Deficiência - PCD.

19/03/2020

Divulgação da Lista de Inscritos, Total de Inscritos, Locais de Prova e Salas e Edital de Convocação para as Provas Objetivas.

Até 20/03/2020

Realização da Prova Objetiva.

05/04/2020

Divulgação do Gabarito Preliminar.

05/04/2020

Período de Recurso Contra o Gabarito Preliminar.

06 e 07/04/2020

Divulgação do Resultado dos Recursos Contra o Gabarito Preliminar, Gabarito Oficial – Definitivo e Resultado Final Preliminar.

27/04/2020

Período de Recursos Contra o Resultado Final - Preliminar.

28 e 29/04/2020

Divulgação do Resultado dos Recursos Contra o Resultado Final – Preliminar e Resultado Final - Definitivo.

04/05/2020

Homologação.

A partir de 04/05/2020

 

2. DO REEMBOLSO

2.1.        Os candidatos que se inscreveram e efetuaram o pagamento para o cargo Oficial Financeiro, até a presente data, considerando as retificações quanto aos requisitos, atribuições e conteúdo programático, poderão solicitar o reembolso do valor pago pela inscrição, o que implicará na desistência de participação do candidato no Concurso Público.

2.2.        Para solicitar o reembolso, o candidato deverá acessar a “Área do Candidato” no endereço eletrônico www.avancasp.org.br, acessar no quadro de inscrições o link “Mais informações” e em seguida clicar no botão “Acessar” na área de “Devolução de Inscrição”, informando seus dados bancários, conforme orientações específicas contidas na área, impreterivelmente até a data de 10 de Março de 2020. A solicitação de devolução do valor da inscrição implica na desistência do candidato em participar do presente Concurso Público.

2.2.1.     O prazo máximo acima se justifica em virtude da necessidade de tempo hábil para o AVANÇASP e a CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES prepararem a adequada Divulgação da Lista de Inscritos, Total de Inscritos, Locais de Prova e Salas e Edital de Convocação para as Provas Objetivas.

2.3.        Os valores serão reembolsados pelo AVANÇASP, em até 10 (dez) dias úteis após a correta solicitação do candidato, através de depósito em conta bancária indicada pelo candidato, de titularidade do próprio candidato ou de terceiro. Para o reembolso do valor da inscrição o candidato não poderá indicar conta-salário ou qualquer outra conta que não aceite depósitos de terceiros.

2.4.        Dúvidas poderão ser esclarecidas através Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do AVANÇASP por meio do “Fale Conosco” (e-mail) no endereço eletrônico www.avancasp.org.br ou pelo telefone (019) 3816-6835, de segunda a sexta-feira, úteis, das 09 às 17 horas (horário de Brasília).

               

3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

3.1.        Ratifica-se as demais disposições do Concurso Público 01/2020, as quais permanecem inalteradas.

 

 

Ribeirão Pires, 10 de Fevereiro de 2020.

 

 

VEREADOR ARCHESON PEDROZA TEIXEIRA

Presidente da Câmara

===========================================================================================

 

Concurso público 2020

Segue o Extrato do Edital para consulta e site para sua inscrição e edital completo:

www.avancasp.org.br

 

EXTRATO DE EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

 

CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES/SP - CONCURSO PÚBLICO 01/2020

 

 

O Presidente da Câmara do Município de Ribeirão Pires, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do Concurso Público, para provimento de cargos do quadro permanente de servidores.

 

 

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1.             O Concurso Público realizar-se-á sob a responsabilidade do AVANÇASP, obedecidas as normas deste Edital, seus anexos e eventuais retificações.

1.2.             O Concurso destina-se ao preenchimento das vagas indicadas nos itens 2.1. e das que vierem a surgir a partir da publicação deste Edital, de acordo com a disponibilidade orçamentária, relativas aos cargos constantes no Capítulo 2 deste Edital, obedecida a ordem classificatória, durante o prazo de validade previsto neste Edital.

1.3.             O Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES.

1.4.             Os candidatos nomeados estarão subordinados às normas Constitucionais aplicáveis, ao regime Estatutário e às Leis Municipais nº 4.217/98, Resolução nº 932/2019, alterações posteriores, bem como às demais normas vigentes.

 

2. DOS CARGOS

2.1.         Os cargos, número de vagas, vencimentos base, cargas horárias, requisitos e valores das inscrições são os seguintes:

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO                   VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 42,00

Benefícios*: Vale Refeição no valor de R$ 709,50, Vale Alimentação no valor de R$ 206,98 e Vale Transporte conforme legislação.

Cargo

Vagas

V. Def.

Vencimento Base

Carga Horária Semanal

Requisitos

Auxiliar Administrativo

01 + CR

-

R$ 1.274,74

40 h

Ensino Fundamental Completo

Oficial Administrativo

01 + CR

-

R$ 2.406,39

40 h

Ensino Fundamental Completo

Oficial Financeiro

CR

-

R$ 7.553,08

40 h

Ensino Fundamental Completo

 

 

 

ENSINO SUPERIOR COMPLETO                    VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 78,00

Benefícios*: Vale Refeição no valor de R$ 709,50, Vale Alimentação no valor de R$ 206,98 e Vale Transporte conforme legislação.

Cargo

Vagas

V. Def.

Vencimento Base

Carga Horária Semanal

Requisitos

Assessor Técnico em Informática

01 + CR

-

R$ 3.842,80

40 h

Nível Superior na área da Tecnologia da Informação

Procurador

01 + CR

-

R$ 7.553,08

40 h

Nível Superior com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil

 

2.2.        Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital, seus anexos, eventuais retificações e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos ou de que preencherá no período oportuno descrito no Edital deste Concurso Público.

 

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1.      As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 15 de Janeiro de 2020 até 17 de Fevereiro de 2020.

3.2.        Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico www.avancasp.org.br e localizar a área destinada ao Concurso Público da CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE RIBEIRÃO PIRES. Todas as publicações serão realizadas neste endereço eletrônico, sendo de inteira responsabilidade do interessado seu acompanhamento.

 

Ribeirão Pires, 14 de Janeiro de 2020.

 

 

VEREADOR ARCHESON PEDROZA TEIXEIRA

Presidente da Câmara

 

 




Publicado em: 30 de janeiro de 2020

Publicado por: adm

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

A vacinação acontece de 10 de fevereiro a 13 de março em todo o país

18 de fevereiro de 2020

  Acesse o link do portal do ministério.   https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46329-mais-de-3-milhoes-de-criancas-e-jovens-devem-se-vacinar-contra-o-sarampo-2  

Leia Mais

Whats App DA CÂMARA (11) 93418-1308

21 de janeiro de 2020

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires passa a contar com um novo canal de comunicação com os munícipes : o WhatsApp.A nova ferramenta irá facilitar o contato entre a Câmara e os cidadãos, permitindo...

Leia Mais

Prédio Legislativo

28 de setembro de 2018

Câmara municipal - Prédio Legislativo

Leia Mais

Banco do Povo

28 de setembro de 2018

Leia sobre a notícia do banco do povo no site da Prefeitura de Ribeirão Pires   http://www.ribeiraopires.sp.gov.br/noticias/1638/banco-do-povo-de-ribeirao-pires-disponibiliza-microcredito-para-em...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Ribeirão Pires/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Copyright 2018 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: SINO Informática.